O que o portal do Desenvolvedor cobre em termos de APIs?
Este portal do Desenvolvedor é publicado de acordo com as especificações para o Open Finance Brasil. Para serviços de pagamentos e informações de conta, onde atualmente não existem definições oficiais, utilizamos os fluxos de comunicação padrão Open Banking Brasil, com mensageria análoga ao mercado Brasileiro. Esse portal abrange as funcionalidades de Dados Publicos, PSIC e PSIP.

Existe API separada para clientes corporativos e de varejo?
Não. As APIs são as mesmas, seja para clientes de varejo ou corporativos. A forma como os clientes fazem login e realizam a autorização pode ser diferente, mas as APIs em si são baseadas nas especificações da Estrutura Inicial Open Finance Brasil

Como o consentimento é coletado para o fluxo PSIC?
Nossa especificação de API suporta apenas _ Consentimento oferecido pelo PSP _, o que significa que o PSIC não especifica explicitamente a lista de contas de clientes durante sua solicitação de consentimento. No fluxo de consentimento, o PSP exibirá uma lista de todas as contas elegíveis, para que o cliente possa escolher compartilhar as informações da conta.

Irei receber contas de clientes nos PSPs de teste para testes de fluxos PSIC / PSIP?
Sim. Você pode, no entanto, registrar-se como um cliente de um PSP no nosso Banco de Homologação. Lá você pode criar sua própria lista de contas, saldos e transações.

Como o consentimento pode ser revogado?
Os clientes do banco podem fazer login no Gestão de Consentimento e gerenciar seus consentimentos. Também é possível Revogar concessões prévias para PSICs

Os desenvolvedores podem criar mais aplicativos e assinar o mesmo produto de API PSIC / PSIP?
Sim. No modo de produção, os desenvolvedores só podem criar um APP que tenha uma licença no Regulador associado a ele. No entanto, no modo de teste, que está atualmente implantado, os desenvolvedores podem criar qualquer número de aplicativos PSIC ou PSIP.